09/10/2017

, , , ,

Entrevista: A rapper King comenta o título de Nicki Minaj Brasileira


Ela é uma das novidades da música pop brasileira, que vem crescendo cada vez mais,  o Portal B'POP, através da coluna Novidade, entrevistou a rapper King, para falar de música pop, empoderamento feminino e do seu trabalho como rapper, que vem constantemente comparado com o da rapper internacional Nicki Minaj. A cantora se prepara para lançar seu mais novo clipe ''Say Say'' ainda nesta semana.

*Entrevista: Jade Baraldo fala sobre repercussão de ''Brasa'' e deixa no ar possível parceria
*NOVIDADE: Conheça o som do grupo Cooltura que mescla rap com pop

1. Olá King, tudo bem? Gostaríamos de começar essa entrevista dizendo que estamos fascinados por você. Suas músicas, seu estilo e essa vibe que soa como uma mistura de rap e pop é muito legal, entendemos até como um diferencial para o mercado brasileiro. Como você chegou a essa sonoridade?

Tudo ótimo!  Muito obrigado! Eu comecei na cena de maneira amadora com performances covers de dança e dublagem voltados para o POP.  Quando decidi fazer a transição do amador para o profissional, busquei me "alfabetizar" musicalmente, e fazer aulas voltadas para teoria musical e composição. Nesse processo de estudo e conhecimento que me identifiquei pelo Rap ou melhor dizendo Urban Music. 



2. Apesar de você ter poucas canções, podemos perceber que assim como outras rappers da cena, você se projeta de maneira empoderada. Você se vê como uma rapper feminista e emponderada?

Acredito que acima de tudo o rap é liberdade de expressão, poder dizer aquilo que não esperam que seja dito, não só como protesto mas também como exposição de algo pouco visto. O fato de está nascendo nacionalmente um cenário feminino do RAP/ Urban Music e fazer parte disso já nos tornam empoderadas. Mulher tem que está onde ela quiser e fazer o que ela quiser!!  (Salve Negra Li).

3. Falando em feminismo, sua colaboração com Pris Elias em ‘’Vaza Daqui’’ deu muito o que falar, inclusive o povo está lhe comparando a outra feminista do rap e lhe chamando de Nick Minaj brasileira. O que você acha desse título?

Me sinto lisonjeada!! Nicki Minaj é sem dúvida umas das minhas maiores inspirações e me sinto honrada em ser comparada a um ídolo. 




4. ‘’Like U’’ é uma faixa totalmente em inglês e ainda ganhou um clipe dançante com cara de gringo. Você pretende continuar fazendo músicas em inglês? Essa é uma estratégia para ser vista no mercado internacional?

Like U foi meu primeiro "trabalho completo", a letra foi minha, beat do Pedro Breder, direção do Clipe por Rafael Ramos, Coreografia do Fabio Oliver e grande elenco, um trabalho lindo e feito com muito amor e MEDO TAMBÉM.

Na verdade minhas primeiras composições foram em inglês e continuo compondo em ambos idiomas. Não diria que é exatamente uma questão de estratégia de mercado, é mais pelo fato de me identificar com a língua.  





5. Os resultados de suas colaborações com outras artistas são sempre surpreendentes, a gente fica se perguntando qual será a sua próxima parceria? Ela já existe?

Haverão novas parcerias! Mas por enquanto é segredo.  

6. Aproveitando esse gancho queríamos saber, quais artistas do pop nacional ou internacional você tem sonho em trabalhar junto?
Nossa tem muita gente chega ser difícil escolher! 
Gloria Groove, Kell Smith,  Anitta, Cardi B, Janet Jackson, Madonna e por ai vai. 

7. Como as suas músicas são muito boas, imaginamos que você tenha um ótimo gosto musical. Pode nos indicar três artistas nacionais que estão em sua playlist?
Limitar a três fica difícil mas vamos lá! 
Liniker e os caramelos, Karol Conka  e Marcello Gugu. 

8. Adoramos conhecer um pouco mais sobre você e estamos ansiosos pelas novidades. Deixa um recadinho para os leitores do B’Pop que assim como nós admiram o seu trabalho. Obrigado!

AHHHH!! Foi um prazer dividir um pouco da minha trajetória com vocês, obrigado pelo convite e não me abandonem ! Fiquem de olho nas minhas redes sociais que temos novidades no forno. Beijos e gratidão  



Top Ad 728x90