28/08/2017

,

Tribalistas lançam novo álbum e investem em valorização virtual




Se em 2002 não houve lançamento, entrevistas promocionais, shows ou apresentações em televisão, agora os artistas mostram uma estratégia  mais audociosa e sintonizada com os novos hábitos de consumo musical, que acontece sobretudo via internet. O mundo mudou muito nesses quinze anos e Marisa, Carlinhos e Arnaldo se mostram dispostos a acompanhar essas transformações, inclusive, tecnológicas.

* Valesca Popozuda se manifesta contra o presidente Termer

Tanto assim que o lançamento do disco aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25) em todas as plataformas digitais. No início do mês, quatro das dez faixas do álbum já haviam sido disponibilizadas aos fãs, logo após uma apresentação surpresa do trio ao vivo. A transmissão aconteceu na fan page dos três artistas e na página do Spotify no Facebook e foi acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países.

Segundo dados do Spotify, o lançamento dos quatro singles (Diáspora, Um Só, Fora da Memória e Aliança) teve a melhor performance dentro da categoria MPB desde que a plataforma chegou ao Brasil, em 2014.

''Desde que fizemos o primeiro álbum, nunca deixamos de estar próximos, nem paramos de compor em parceria. Mas desta vez sentimos que tínhamos em mãos uma coleção de canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três juntos, daí surgiu o desejo de gravar um novo álbum”, disse Marisa Monte, em resposta às perguntas dos fãs em tempo real.

 

Top Ad 728x90