30/08/2017

, , ,

Por que você enaltece Anitta e deprecia Claudia Leitte?


Foto: Reprodução

Confesso que esse texto está sendo meio difícil de escrever, porque apesar do título ser direcionado ao público, tem muito de mim nele.
Sempre torci o nariz para Claudia Leitte e aplaudi Anitta, a antipatia que eu carregava da loira vinha de histórico que convenhamos, a fluminense cooperava.


Mas nos últimos dias eu resolvi dar uma nova chance para Claudia, quando meio que sem querer eu observei muito dela no que vejo em Anitta: perseverança. 
Estamos mais abertos a enxergar a coragem de Anitta em se jogar na sensualidade, parcerias, outras línguas, mas quando Claudinha faz exatamente a mesmo coisa, inclusive pioneiramente, a gente acha ruim, por quê?
Analisei os principais argumentos, falta de carisma, empatia, afinação, mas se olharmos o histórico da funkeira, principalmente bem no início da carreira, os adjetivos não são diferentes.
Acho necessário reconhecer esforços, ainda quando é preciso nadar um mar de haters, porque convenhamos, Claudinha lidera esse hacking, e ainda assim não desistiu.
O que vejo na loira é aversão a comodismo, todo verão é uma apresentação e hit diferente, ainda que não se goste da pessoa "Claudia Leitte", é inegável que suas músicas não atinja seu foco, o sucesso, semelhante a quem? Anitta!
Fiquei pensando então porque não dar uma chance novamente? Afinal, não desistir dos sonhos é uma atitude plausível, ainda mais na atual época em que vivemos, haters, crise, desapontamento pessoal.
Se essas duas estão encarando um leão por dia, eu estendo a minha mão para apoiá-las e não soltar mais leões nessa selva de pedra.

Top Ad 728x90