22/08/2017

, ,

NOVIDADE: Alexandre Z criou uma sonoridade pop, misturada ao rock e indie


A coluna NOVIDADE de hoje, apresenta o cantor, compositor, guitarrista e violonista Alexandre Z, nome da nova cena musical carioca que, aos poucos, revela as canções de seu novo álbum. Explorando vertentes do folk, do rock, do indie e da música popular brasileira, a canção “Meu Sonho” ganhou um clipe e vem a se juntar aos singles “TED” e “Mais Dinheiro Por Favor”. Em breve, a nova música “Marta” também será divulgada. As faixas vão integrar um disco, a ser disponibilizado nas plataformas de streaming futuramente.


 
Circulando com desenvoltura entre Nova Iguaçu e os cartões postais da Cidade Maravilhosa, que ilustram seus videoclipes, Alexandre Z retoma os lançamentos de seu trabalho como compositor após os EPs “Quase Legal” e “Melhor Agora”, projetos seminais gravados aos 18 e 19 anos, respectivamente. Do aprendizado e da evolução das primeiras canções, agora aos 21 Alexandre entrega os novos singles, tendo como inspiração alguns nomes como Jake Bugg, Tame Impala, O Terno e Cícero.

Embora chame atenção com as três músicas já divulgadas, Alexandre Z circula na cena independente carioca há alguns anos. Interessado pelo violão desde os 12, o artista passou a compor, arranjar e gravar canções já aos 18. Desde então, participa de festivais e concursos - entre eles “Vou tocar no Estação Rio” (promovido pela Rede Globo no Circo Voador); “Festival das Culturas” (em Copacabana); e “Iguaçu Music Show”.



Agora, Alexandre Z se prepara para divulgar a quarta canção inédita. Como cronista do cotidiano, nesta música ele narra um relacionamento fadado ao fracasso, em que um casal não consegue ficar junto, apesar de se amar. A letra inspirada na história real de dois amigos também será representada em um clipe.

Além de “Marta”, outros lançamentos podem vir por aí - ou não. Após a experiência de lançar dois compactos e se apresentar em alguns dos principais palcos para novos talentos, o compositor disponibiliza novas canções na medida em que vão surgindo.


Top Ad 728x90