23/08/2017

,

Ana Sucha traz à tona discussão sobre a visibilidade lésbica em clipe


No mês da Visibilidade Lésbica, a cantora e compositora Ana Sucha lança o clipe para a música “Uma Mulher Feliz”, presente no disco de estreia, “Inês”, lançado em 2016. Com roteiro e direção de Zé Pereira, a ideia é contar de forma bem humorada o momento em que os pais descobrem sobre a sexualidade da personagem. 

Em “Uma Mulher Feliz” é narrada a história de uma moça que ainda não “saiu do armário”, gerando questionamentos da mãe, que incentiva a filha a se arrumar para conseguir um namorado. No refrão, chega a grande revelação: “Mamãe, há mais de um mês, tô namorando a Inês, nem reparei no rapaz”. As canções de Ana Sucha trazem como marca o bom humor para falar das situações trágicas da vida. 


“Eu sempre senti muita falta de mulheres lésbicas ou bis falando abertamente sobre isso, nas músicas principalmente. Eu vejo isso como uma forma de militar, uma forma de fazer política, sabe? De mostrar ‘Olha tô aqui com outra menina e isso tinha que ser visto de uma forma natural’, ou ‘Ei, você que sente coisas por outra menina, tamos juntas querida, você não é alguém pior por isso e pode não ser ‘uma fase’ (risos)”, aconselha Ana Sucha.


Top Ad 728x90