02/11/2016

, ,

Adolescentes são apreendidos após insultos contra Preta Gil em rede social


Foto: Reprodução

Vocês se lembrar que a Preta Gil foi surpreendida em sua página no Facebook com mensagens racistas bem pesadas? Pois então, a cantora não deixou barato e foi atrás dos seus direitos como cidadã, procurou uma delegacia e ao que parece, a história começou a desenrolar.
Foram identificados em Sorocaba, interior de São Paulo, os autores do crime.


Após a quebra de sigilo, mais de 100 perfis foram investigados e com isso chegaram a dois adolescentes, uma garota de 15 anos e um garoto de 14, onde foi observado muitas postagens com teor preconceituoso, principalmente relacionados a cor e etnia.
Na época, Preta fez um desabafo sobre o ocorrido:

"...Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!", registrou.


A investigação foi feita no interior de São Paulo, mas também em outros 10 estados brasileiros, onde celulares e computadores foram apreendidos para investigações também. Todos os envolvidos foram encaminhados para prestar depoimentos acompanhados pelos pais ou responsáveis, e devem responder por crime de injúria.

Top Ad 728x90