27/09/2014

,

O parto normal é muito melhor, afirma Wanessa Camargo


(Foto: Olivian Moioli)
Wanessa Camargo recentemente deu a luz ao seu caçula, João Francisco, nascido em junho e com o segundo parto conseguiu pesar e diferenciar um parto normal de uma cesária, já que o primogênito da cantora nasceu a partir do parto cirúrgico em decorrer de um sofrimento fetal.
Por ter medo de tomar anestesias e fazer cirurgias, o parto normal sempre foi a primeira opção na gravidez dos dois filhos, porém por não conseguir ter a dilatação suficiente, José Marcus, o filho mais velho de Wanessa hoje com dois anos, nasceu por um parto cesário.
A cantora conta ainda que a sua reação com a anestesia não foi nada positiva e o pós-cirúrgico foi complicado, onde teve que ficar em repouso por cerca de 40 dias e se limitar aos movimentos como não poder se esticar.
Na segunda gravidez Wanessa não quis criar muitas expectativas do parto normal, mas ainda assim quis trocar de médico para que os mitos e verdades de cada tipo de parto fossem esclarecidos, com isso escolheu um médico especialista em partos normais.
A filha de Zezé lembra que o parto normal foi cansativo, doído, mas que se fosse necessário faria tudo outra vez, pois no dia seguinte ela já conseguia brincar com José Marcus, se esticar e o leite desceu com mais facilidade na hora de amamentar João Francisco.
Ao contar e comparar as duas experiência Wanessa não esconde a preferência pela parto normal e afirma, "se eu precisasse ter outra cesária, não sei se gostaria de ter outro filho", finaliza.

Top Ad 728x90